Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião investe 475 mil euros na renovação da rua de Camões

A requalificação da rua de Camões, na vila de Baião, vai avançar nos próximos dias, num investimento de 475 mil euros, financiado pelo Norte 2020 em 257 mil euros.

Serão renovados 1800 metros entre a rotunda do Tijelinho e as imediações das Tapadas, assim como passeios, sanitários,  paragem de autocarros situados junto à Fonte Nova, e lugares de estacionamento em vários pontos da rua e serão instalados contentores de lixo subterrâneos. Vão também ser colocados nova sinalética, painéis informativos e estruturas para parqueamento de bicicletas.

 

“Esta é uma obra importante porque reforça as condições de circulação e de mobilidade, contribuindo assim para uma maior segurança. Mas dignifica, também, a vila de Baião e contribui para a sua valorização para quem cá vive e para quem nos visita”, salienta o edil baionense, Paulo Pereira.

 

edil explica, ainda, que sendo esta obra um objetivo da autarquia, foi feito um trabalho grande de planeamento para obter apoio de fundos da União Europeia. “Conseguimos obter esses apoios em sede de reprogramação do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020 (FEDER). Desta forma captamos ao máximo recursos preciosos, para podermos realizar mais investimento
público em benefício de Baião e dos baionenses”, acrescenta Paulo Pereira.
A obra tem um prazo de execução de 180 dias.