Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

GNR encerra estabelecimento de Cinfães por violar medidas Covid-19

Foram 17, os  autos de contraordenação por violação medidas implementadas pelo Estado de Emergência, que o Comando Territorial de Viseu, através dos Postos Territoriais de Cinfães e de Oliveira de Frades, elaborou no passado dia 31 de janeiro.

 

A primeira ação, teve lugar no âmbito de “uma ação de patrulhamento, constatou-se que o café estaria a laborar normalmente, desrespeitando as regras de funcionamento de estabelecimentos de restauração e bebidas. No interior do estabelecimento, encontravam-se seis homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 55 anos, a consumir, sendo visível em cima da mesa vários produtos alimentares e bebidas alcoólicas. No decorrer das diligências policiais, foi realizada a fiscalização do estabelecimento, tendo sido identificado o seu proprietário e clientes, resultando na elaboração de sete autos de contraordenação, dos quais seis por inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário e um por incumprimento do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos. No final da fiscalização o estabelecimento foi encerrado, tendo os clientes regressado ao seu domicílio”

No segundo caso, “os militares do Posto Territorial de Oliveira de Frades e identificaram oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos, por violação do dever geral de recolhimento domiciliário, no concelho de Oliveira de Frades. Após denúncia de que estaria a decorrer um evento não autorizado num aviário desativado, os militares deslocaram-se ao local onde constataram que no interior se encontravam os suspeitos a promover uma festa. Foram elaborados nove autos de contraordenação por infração ao dever geral de recolhimento domiciliário e um pela realização de evento não autorizado, sendo o promotor notificado para cessar de imediato a infração, sob pena de vir a incorrer no crime de desobediência”, lê-se no comunicado da Guarda Nacional Republicano (GNR).

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Vouzela.