Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião: juntas de freguesia apoiadas em 10 mil euros nas deslocações relacionadas com a Covid-19

 

As freguesias do concelho de Baião, receberam um apoio de 10 mil e 270 euros para suportar as deslocações feitas, no apoio às populações locais, no contexto da pandemia por COVID-19 (entre março e dezembro de 2020). As deslocações permitiram disponibilizar bens essenciais às populações, como compras de supermercado ou medicamentos, mas também apoiar com documentos necessários ou com informações aos cidadãos.
Segundo a autarquia baionense o “montante é contabilizado com base nos quilómetros percorridos pelas juntas de freguesia nos seus veículos, em deslocações que sejam relacionadas com a COVID-19″. 

Recordar que no ano passado, a autarquia transferiu para as juntas de freguesia, um total de 575 mil e 722 euros, com o intuito de realizar obras públicas, realizar a manutenção de espaços verdes e proceder à limpeza de espaços verdes e à limpeza de estradas e de caminhos.

A par destas medidas, o  transporte escolar dos alunos baionenses foi também assegurados pelas juntas, com o apoio do município no valor de 65 mil euros.