Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Envolvente Norte da Vila de Resende vai ser requalificada

 

A envolvente Norte da Vila de Resende, vai ser requalificada, num investimento  no valor de 1.360.565,62 euros, executado no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Resende (PARU) e cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte – Portugal 2020.

Segundo a autarquia de Resende, a intervenção está prevista para março, contemplando a Zona Envolvente ao Centro de Saúde e Palácio da Justiça;  Zona Envolvente à Câmara Municipal, Auditório e Piscinas Municipais; Zona Envolvente à Escola Secundária e Posto da GNR e  Zona Envolvente à Igreja da Imaculada Conceição.

Este investimento é justificado “porque o espeço apresenta-se bastante desqualificado e com reduzido ambiente urbano”, tendo como objetivo “privilegiar a circulação pedonal em detrimento do automóvel; criar espaços de estadia; dotar a zona de intervenção de mobiliário urbano adequado; criar um perfil longitudinal para a circulação pedonal de forma contínua; disciplinar e regular o estacionamento automóvel; requalificar pavimentos, passeios e guias; criar um corredor verde ao longo dos percursos pedonais; beneficiar a eficiência energética e remodelar o sistema de drenagem de águas pluviais”.

Esta obra vai permitir “implementar medidas de reabilitação que contribuam para a melhoria do ambiente urbano, traduzindo-se numa operação global de reabilitação do espaço público na envolvência do conjunto edificado, privado e público, aumentando o grau de vivência coletiva dos utilizadores em condições de segurança e conforto”, conclui a autarquia.

A par deste projeto, vai ter lugar também, a obra de Regeneração Urbana da Portela – Fazenda – 1.ª Fase, na Vila de Resende, no valor de 597.840,00 euros e com a Beneficiação da Estrada Municipal entre S. Cipriano e S. Cristóvão, no valor de 552.045,00 euros.