Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/ áudio) Covid-19: Presidente da Federação dos Bombeiros do distrito do Porto revela como está decorrer o processo de vacinação

O ministro da Administração Interna disse hoje que a vacinação aos bombeiros voluntários, sapadores e municipais contra a covid-19 vai permitir dar mais confiança na ajuda pré-hospitalar e no socorro às populações, durante o período de pandemia. Cerca de 15.000 bombeiros voluntários, sapadores e municipais deverão ser vacinados contra a covid-19, num processo que se vai prolongar durante as próximas duas semanas.

 

Em declarações à Rádio Montemuro, o Presidente da Federação de Bombeiros do distrito do Porto,  Comandante José Morais, revela como está a decorrer o processo de vacinação na região do Tâmega e Sousa.

 

José Morais salienta que até ao dia de amanhã, todos os bombeiros da região incluídos nesta 1.ª fase,  serão inoculados, dando-nos conta dos números.

 

 

Não há ainda data prevista para a 2.ª fase de vacinação, o que preocupa José Morais, que revindica a vacinação na totalidade o mais breve possível.

 

 

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto receia que o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais comece, sem a totalidade de bombeiros inoculados.

 

José Morais explica-nos também o trabalho realizado pelas Equipas de Covid-19.

 

Por último, o Presidente da Federação de Bombeiros do distrito do Porto deixa uma mensagem a todos os bombeiros.

 

Declarações de José Morais, a propósito do início da vacinação de bombeiros contra a Covid-19, na região do Tâmega e Sousa.