Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Felgueiras – Pulseira eletrónica por violência doméstica

Um homem de 27 anos, foi detido no passado dia 10 de fevereiro, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.

A detenção ocorreu no âmbito “de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, após o fim do relacionamento em outubro de 2020, dirigia ameaças de morte e palavras injuriosas à vítima, sua ex-companheira de 26 anos, durante as visitas parentais às filhas menores. Os episódios de violência intensificaram-se quando o agressor teve conhecimento de que a vítima tinha iniciado uma nova relação, o que a levou a temer pela sua integridade física e pela própria vida.

O agressor, já com antecedentes criminais em ilícitos da mesma natureza, furtos, abuso de confiança, desobediência, condução perigosa, sem habilitação legal e sob o efeito do álcool, estava a cumprir uma pena de prisão domiciliária, aproveitando para importunar a vítima onde quer que ela se encontrasse durante o período temporal em que estava autorizado a ausentar-se da residência por razões profissionais”, refere a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O suspeito foi detido e presente ontem, dia 11 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima numa distância de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica. Esta foi uma investigação do Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.