Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Depressão KARIM promete trazer chuva, vento forte, trovoada e neve para os próximos dias

 

 

A Depressão KARIM chegou esta sexta-feira ao continente português e promete trazer  chuva persistente e pontualmente forte em alguns locais, em especial no litoral Norte e Centro. Amanhã, após a passagem da superfície frontal fria esperam-se aguaceiros em todo o território, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, refere o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera)

A neve poderá ocorrer acima de 1400 metros de altitude, descendo a cota para 1200 metros ao longo do dia na região Norte. O vento será do quadrante sul, mais intenso no dia 20, com rajadas até 85 km/h no litoral e até 110 km/h nas terras altas. No dia 21, prevê-se uma diminuição gradual da intensidade do vento e rotação para noroeste.

A agitação marítima na costa ocidental também irá aumentar, já no fim do dia de hoje, com ondas de oeste/sudoeste com 4 a 5 metros, que deverão atingir os 5 a 6 metros a norte da foz do rio Douro, mantendo-se elevada ainda no dia 21. Na região do Tâmega e Sousa, os distritos de Braga e Porto já se encontram sob aviso amarelo devido à agitação maritíma.