Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Resende assegura vacinação contra a Covid-19 no concelho

 

De forma a evitar que os munícipes tenham de se deslocar para outros locais para serem vacinados contra a Covid-19, a autarquia de Resende em  colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega (ACES BT) , decidiu assegurar os custos da instalação de um Centro de Vacinação no concelho, que vai ter lugar em instalações provisórias situadas no parque , junto ao SAP – Serviço de Apoio Permanente, garantindo as condições de segurança e as comodidades necessárias para a administração da vacina aos utentes, assegura a autarquia.

Nesta primeira fase, serão vacinados os cidadãos com 80 ou mais anos, exceção efetuada para os utentes acamados que, segundo a Task Force, não poderão ser vacinados neste momento por não estarem ainda reunidas as condições necessárias. Assim, nesta fase, estarão abrangidos cerca de 1600 utentes do concelho.

A administração da vacina requer agendamento prévio, data e hora, pelo que todos os utentes que cumpram os critérios de vacinação definidos para esta fase, serão previamente contactados pela entidade de saúde e/ou técnicos municipais que estarão a colaborar com a UCSP de Resende, na realização das convocatórias.

A ordem de realização da convocatória, respeitará rigorosamente a listagem de utentes enviada pelo ACES BT, organizada por ordem de prioridade não havendo por isso qualquer possibilidade de alteração e/ou antecipação.

Realçar que a autarquia assegura o transporte gratuito a quem não dispôr de meios próprios para se dirigir ao Centro de Vacinação.