Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A Biblioteca de Baião vai ler histórias aos mais idosos através de telefone

A Biblioteca Municipal de Baião vai ler contos e histórias por telefone para os mais idosos como forma de combate à solidão. A iniciativa vai estar disponível todos os dias até às 21h00, incluindo fins-de-semana.

Este novo projeto, de seu nome “Conta Comigo: Leitura à distância de uma chamada”, será levado a cabo pelos colaboradores da Biblioteca, e as inscrições e o agendamento devem ser feitos pelo email biblioteca@cm-baiao.pt ou pelo telefone 255 540 562.

O objetivo da iniciativa é combater a solidão e também levar cultura aos cidadãos, perante o confinamento, que pode potenciar o isolamento das pessoas nas suas casas.
Segundo a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Baião, Anabela Cardoso “Este período de confinamento está a colocar os mais idosos numa situação maior de isolamento e de solidão, pelo que foi necessário contrariar esta questão. Poder fazer-lhes companhia através da leitura e poderem usufruir de todos os benefícios que esta traz, fará certamente toda a diferença”.
Para formalizar o pedido é necessário fornecer o nome, a idade e o telefone de contacto para o qual deve ser feita a chamada. Deve ser ainda indicado o dia e hora para o contacto.