Amarante: Vacinação à população vai arrancar este fim de semana

Ouvir a Notícia

Tem início no próximo fim de semana, 27 e 28 de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 aos amarantinos. De recordar que numa primeira fase foram vacinados utentes e profissionais de lares, da rede de cuidados continuados, as forças de segurança e parte dos profissionais de saúde de Amarante.

São mais de 600 utentes os utentes, que começaram hoje a ser contactados, sendo esta primeira fase destinada a maiores de 80 anos e  utentes com idades compreendidas entre os 50 a 79 anos com patologias/doenças associadas (segundo os critérios da Task Force do SNS).

“Disponibilizamos três técnicos para ajudar nos contactos e garantir o transporte da população que necessite, de forma a que ninguém fique por vacinar contra a COVID-19. É com muito agrado que acompanhamos o trabalho do ACeS Baixo Tâmega em mais esta fase de vacinação da nossa comunidade”, esclarece Lucinda Fonseca, vereadora com o pelouro da Saúde.

A responsabilidade da convocação, está a cargo do ACeS do Baixo Tãmega. A autarquia amarantina vai assegurar o transporte dos utentes que necessitem, até ao Centro de Saúde de Amarante.