Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião: primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 abrangeu 84 idosos

Teve início ontem a vacinação contra a Covid-19, para utentes com 80 anos de idade no concelho de Baião. Neste primeiro dia, foram vacinadas 84 pessoas.

De acordo com a Delegada de Saúde de Baião, Gabriela Saldanha, o primeiro dia de vacinação “correu bem”“Algumas pessoas estavam um pouco nervosas, mas corresponderam ao apelo e compreenderam a importância de receberem a vacina para a sua própria proteção”, referiu.

A responsável informa que a convocatória para a vacinação irá realizar-se diariamente, de forma gradual, e que é muito importante que todos esperem pacientemente pela sua vez. “Compreendemos que as pessoas estão ansiosas para serem chamadas, mas pouco a pouco, isso irá acontecer. Solicitamos que os utentes abrangidos para esta etapa de vacinação, aguardem com serenidade e estejam atentos ao contacto telefónico que irá ser realizado pelos nossos serviços, de forma a ser possível marcar a administração da vacina. Nesta fase, por questões de logística e segurança dos utentes, a vacinação não acontecerá nas suas residências. Pedimos à população que espere com tranquilidade pela sua vez, porque ela vai chegar ”, nota Gabriela Saldanha.

Administrada no Centro de Vacinação que a autarquia de Baião, construiu junto ao Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Baião, a vacinação está a cargo dos profissionais de saúde da unidade, com a orientação do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega, com a colaboração da autarquia, juntas de freguesia e bombeiros do concelho no transporte de cidadãos.

O edil baionense, Paulo Pereira, mostrou-se satisfeito pelo início da vacinação. “É muito importante. Assim será possível proteger a nossa população. Estivemos sempre disponíveis para fazer parte da solução e vamos continuar a trabalhar no que nos for pedido, para proteção e apoio dos baionenses”, notou.

Paulo Pereira lembrou a importância da vacinação decorrer em Baião, para evitar a deslocação dos cidadãos para outros concelhos e assim evitar ajuntamentos.

O processo foi acompanhado pelo coordenador municipal de Proteção Civil, José Manuel Ribeiro, tendo estado presentes colaboradores da Câmara Municipal para orientar as pessoas que se deslocavam para receber a vacina.