Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel: homem de 45 anos detido por violência doméstica

Um homem de 45 anos, foi detido ontem por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

A detenção teve lugar no “No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, após o fim do casamento de dez anos que manteve com a vítima, sua ex-companheira de 44 anos, continuou a partilhar a habitação com esta e com a filha de ambos, de 15 anos. O agressor dirigia-lhes de forma reiterada injúrias e ameaças de morte, mencionando que iria comprar uma arma de fogo para lhes pôr termo à vida, motivo que culminou no cumprimento de um mandado de detenção” refere a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O detido foi presente hoje, dia 26 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar as vítimas por qualquer forma ou meio e proibição de permanecer ou frequentar a habitação num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

Esta foi uma investigação conjunta do Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.