Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Baião remove amianto de dois jardins de infância

A Câmara Municipal de Baião iniciou hoje a remoção do amianto no edifício do Jardim de Infância do Barroncal, na freguesia de Valadares. A par deste edifício, também será intervencionado brevemente o Jardim de Infância de Lordelo, na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro.

As empreitadas  em questão são cofinanciadas pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), depois da Câmara Municipal ter visto a respetiva candidatura  aprovada através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS). No total, as duas intervenções vão totalizar um valor de 46 mil euros.

Além da remoção do amianto, os dois edifícios vão ser  alvo de diversos arranjos gerais, permitindo assim aos 19 alunos dos Jardins de Infância, melhores condições.

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Baião, José Pinho Silva, realça que o ”executivo tem vindo a realizar várias intervenções nos mais variados edifícios escolares que conferem aos alunos melhores condições de conforto, segurança e saúde e contribuem decisivamente para a qualidade de vida das crianças e dos profissionais que trabalham nestes espaços de educação”.