Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autárquicas 2021: Paulo Araújo Correia é o candidato do PS à Câmara Municipal de Penafiel

 

Paulo Araújo Correia é o candidato escolhido para representar o Partido Socialista de Penafiel  (PS) nas Eleições Autárquicas de 2021.

A escolha é justificada por Nuno Araújo, presidente do PS Penafiel:  «Foi uma decisão consensual entre os membros da Comissão Política. Todos enalteceram a vontade, o mérito, a capacidade e a resiliência que o Paulo Araújo Correia tem demonstrado para se afirmar como o melhor candidato do PS à Câmara Municipal de Penafiel.» E acrescenta: «O seu percurso profissional e político posicionam-no como a escolha acertada para salvaguardar os objetivos do partido e para mudar Penafiel. Não temos dúvida que o Paulo é o candidato que Penafiel precisa e merece. Acredito que Penafiel Unido fará do Paulo Araújo Correia o seu presidente.»remata.

O candidato socialista, Paulo Araújo Correia, assume que a sua candidatura pretende mudar o paradigma político atual, porque Penafiel é um concelho que «precisa de ser valorizado, onde possamos viver melhor e com mais qualidade.» E assume: «Há muito para mudar e fazer em diferentes áreas, começando pela habitação, emprego e mobilidade.»

É no compromisso com a mudança que «vou trabalhar para que sejamos um concelho onde predomine o emprego qualificado, permitindo aos jovens penafidelenses realizar todo o seu potencial na terra que os viu nascer.» O candidato acrescenta ainda «Também o acesso a habitação acessível e digna deve ser uma realidade para todos os penafidelenses e esta, será outra das prioridades assumida por esta candidatura.»

O candidato do PS à Câmara de Penafiel assume ainda o compromisso de melhorar a mobilidade no concelho, «porque viver melhor em Penafiel também passa por garantir uma política de mobilidade que contribua para acabar com as assimetrias que ainda existem neste território.»

«Também não posso deixar de assumir o compromisso com a valorização e preservação dos  nossos rios, para que os aterros sanitários mais não sejam que uma distante memória de um passado a não repetir.», afirma Paulo Araújo Correia.

«É com a ambição de concretizar estes sonhos e com Penafiel no coração que hoje afirmo a minha candidatura e peço o apoio de todos os penafidelenses, porque unidos podemos dar vida ao sonho de mudar Penafiel», conclui.

Nota biográfica de Paulo Araújo Correia:

Nasceu e cresceu em Penafiel. Licenciou-se em Direito, pela Universidade Lusíada do Porto. Residente em Penafiel, é também aí que exerce advocacia.

Em 2019, concluiu com mérito uma Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Talento, na Nova School of Business and Economics. Até Outubro passado foi adjunto no gabinete do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.