Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Maria Amélia Ferreira é a candidata do PSD Marco de Canaveses às autárquicas

O PSD Marco de Canaveses anunciou Maria Amélia Ferreira como a candidata dos sociais democratas às Eleições Autárquicas de 2021. Doutorada em medicina, a atual provedora da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses foi diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, tendo sido também consultora para Saúde da Presidência da República no primeiro mandato de Marcelo Rebelo de Sousa. Por esta função, foi recentemente condecorada com a Ordem de Mérito.

A candidatura foi anunciada pela direção nacional do PSD, com o objetivo de recuperar a presidência de Marco de Canaveses, após Cristina Vieira do PS ter vencido em 2017.

A candidata social democrata, afirma, na publicação da concelhia do partido na rede social Facebook, que “O Marco é a minha terra de coração. É a minha terra de trabalho, privado e social. É a terra onde desenvolvi a solidariedade e o serviço aos outros. É a terra de desafio para criação de um modelo de vida sustentável para todos, num ambiente rural, economicamente frágil, mas com um potencial muito grande que advém sobretudo das suas Pessoas, ou seja, dos Marcoenses”.

O Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, Francisco Sousa Vieira, realça que “mais do que olhar para trás, estamos empenhados no futuro, em contar com os melhores, mais competentes e mais experientes e por isso termos a Professora Maria Amélia Ferreira connosco é um excelente princípio”, acrescentando que “a atual liderança política do concelho não serve os interesses dos Marcoenses e chegou a hora de termos alguém que faça muito mais do que propaganda e olhe, realmente, pelos que mais precisam e pela economia e emprego local, tendo por base os princípios de uma social-democracia moderna”.