Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião vai partilhar testemunhos da Covid-19 na primeira pessoa

A partir desta quinta-feira e semanalmente, a autarquia de Baião, vai lançar nos canais digitais oficiais, “Testemunhos na primeira pessoa – COVID-19”.

Os vídeos têm como objetivo, “mostrar aos baionenses que esta pandemia ainda não foi vencida, apesar de iniciar-se agora uma nova fase de maior abertura de estabelecimentos e de mobilidade das pessoas”, contextualiza o edil baionense, Paulo Pereira.

O autarca agradece aos cidadãos que deram a cara e contaram a sua história: “Pensamos que as pessoas vão ouvir com atenção. Muitos vão rever-se nos relatos, porque também passaram pela mesma situação. Outras pessoas vão ficar mais despertas para este problema, o que é importante porque corremos o risco de ficar menos alerta para os riscos que a COVID-19 ainda representa”.

A iniciativa foi decidida no seio de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, na sua composição restrita, entendendo-se que os testemunhos poderiam ajudar a sensibilizar os cidadãos da comunidade, tratando-se de relatos “fortes”, feitos por pessoas de várias gerações e de diferentes freguesias do concelho, salienta a autarquia.