Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Teve lugar mais um transporte de cidadãs baionenses à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Realizou-se ontem, mais um transporte de cidadãs baionenses para as instalações da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Este foi o quarto transporte desde o início do ano, abrangendo até ao momento 75 utentes que já tinham realizado exames e que precisavam de os voltar a repetir ou até realizar consulta de aferição.

“Colaboramos ativamente com as autoridades de saúde e com a Liga Portuguesa Contra o Cancro porque entendemos que este é um assunto de grande importância e pode fazer a diferença para a saúde e para o bem-estar destas cidadãs”, refere o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, José Pinho Silva.
Após referenciadas pelas unidades de saúde do concelho de Baião, as mulheres com mais de 50 anos são convocadas para a realização do rastreio ao cancro da mama, que é efetuado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

De acordo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, após a realização deste exame por vezes é ser necessária a sua repetição ou encaminhamento para consulta de avaliação. Esta consulta não significa que a utente tenha algum problema grave e na grande maioria dos casos serve apenas para esclarecer qualquer dúvida.