Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Vila de Baião vai ter um Parque Urbano com áreas de lazer, desporto e habitação

A vila de Baião vai passar a contar com um Parque Urbano com áreas de lazer e desporto. O futuro parque, com cerca de 5 hectares, encontra-se na fase final de projeto e vai localizar-se junto à variante de Baião, em diferentes terrenos que a autarquia adquiriu entre a zona do Tijelinho e a zona da rua de Entreparedes.
A par das áreas de lazer e desporto, vão também existir lotes para habitação (entre 36 a 50 habitações), com o intuito de “aumentar as oportunidades de fixação de famílias em Baião, aumentando o número de terrenos disponíveis para construção”, salienta a autarquia em comunicado.


A compra do terreno por parte da autarquia baionense, liberta a mesma da execução de compromissos assumidos para com os proprietários do terreno, desde 2001, altura em que estes os cederam para a execução da variante à vila de Baião, ficando acordado que a Câmara Municipal de Baião executaria a abertura de vias (ruas e outras infraestruturas).
Destacar que desde então, apenas uma pequena parte foi executada, pelo que o valor das obras que ainda faltavam executar ascendiam, ainda, a cerca de 813 mil euros. O terreno em causa foi negociado no final de 2020 pelo valor de 665 mil euros, conclui a autarquia.