Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião obtém Certificação de Qualidade em 10 serviços municipais

A Câmara Municipal de Baião obteve certificações de qualidade atribuídos pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), para 10 serviços do Município.

Esta certificação é acompanhada por entidades independentes, que verificam o cumprimento de todos os requisitos da norma ISO 9001:2015 pelos serviços, e se os mesmos forem cumpridos, é emitido o Certificado de Conformidade que legitima a qualidade destes.

Segundo Anabela Cardoso, Vereadora com o Pelouro da Sociedade de Informação, “A Câmara Municipal de Baião aposta na melhoria contínua dos seus serviços visando a satisfação das necessidades dos seus Munícipes. Este Certificado é resultado de um processo de melhoria da qualidade do serviço prestado, através da modernização dos serviços públicos e da gestão pela qualidade, privilegiando a relação com o munícipe e uma comunicação eficaz, responsável e transparente”.

 

A vereadora da Câmara Municipal de Baião acrescenta que “Ainda não chegamos ao ponto onde queremos estar, porque agora importa manter um nível elevado de qualidade no serviço e alargar a certificação a outros setores da autarquia”.

 

Segundo a autarquia “a organização interna dos seus serviços, o aperfeiçoamento de procedimentos, a diminuição de prazos de resposta e a prestação de informação aos munícipes com transparência” são algumas das áreas onde ainda se pretendem melhorias.

 

A certificação de qualidade abrangiu os serviços de Atendimento ao Munícipe, Licenças Administrativas, Ação Social, Educação, Cultura, Turismo, Licenciamento da Urbanização e Edificação, Ação de Desenvolvimento Económico, Gestão de Empreitadas de Obras Municipais e Gestão de Resíduos Sólidos.