Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Marco de Canaveses vai ampliar rede de água ao Lugar de São Domingos e Bouça, em Vila Boa do Bispo

Foi assinado esta segunda-feira, o auto de consignação da obra de ampliação da “Rede de abastecimento de água ao Lugar de São Domingos e Bouça”, na freguesia de Vila Boa do Bispo em Marco de Canaveses.

A empreitada implica um investimento de 105 mil euros da parte da autarquia, vai ampliar a rede de abastecimento de água do Município em mais de 2000 metros de rede, que irá servir 53 habitações da freguesia de Vila Boa do Bispo.
O Vereador da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Mário Bruno Magalhães, referiu que “Há muito tempo que a população manifestava preocupação e anseio para resolver este problema e esta obra era solicitada também pela Junta de Freguesia. É este o compromisso que temos com a população: criar melhores condições, até porque as questões da água e saneamento são questões vitais. Este é o compromisso que nós temos e vamos continuar a corresponder às exigências na nossa população”.
O Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, Miguel Carneiro, destacou o papel essencial do abastecimento de água para a população, explicando que “Sabemos que há um problema de abastecimento das águas para consumo próprio em toda a parte de baixo da freguesia e, portanto, queremos resolver isso na maior largura e amplitude possível. Foi com grande satisfação que vimos que a Câmara avançou com a componente de abastecimento de água, para salvaguardar uma necessidade básica”.
A obra tem um prazo de conclusão previsto em 150 dias e vai abranger a Travessa da Bouça, Caminho da Bouça, Rua da Bouça, Rua Avelino Ferreira Torres, Rua de Santa Maria, Rua da Ribeira de Cima, Rua da Ribeira de Baixo, Caminho da Bouça do Cubo e Rua S. Domingos.