Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O projeto “Miradouro do Vale Encantado” é o grande vencedor do OPJ Cinfães (C/Áudio)

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 30 de julho, a cerimónia de apresentação das propostas aprovadas no âmbito da iniciativa Juventude Inovadora – Orçamento Participativo Jovem de Cinfães. Realizadas por jovens cinfanenses entre os 14 e os 35 anos, as 7 propostas iniciais, passaram a três nesta fase final. As três propostas na votação final foram a Requalificação do Jardim dos Passais, Vamos Falar de Saúde Oral – Cinfães a Sorrir, e o grande vencedor do primeiro OPJ Cinfães, o Miradouro do Vale Encantado.

O Presidente da Câmara Municipal e Cinfães, Armando Mourisco, mostrou-se muito satisfeito com as propostas apresentadas pelos jovens cinfanenses, comprometendo-se a avançar com as restantes propostas, mesmo apesar de não terem sido as mais votadas.

Apresentação da Requalificação do Jardim dos Passais

O Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, destacou a diversidade dos projetos apresentados, que variam da aposta na saúde pública, ao turismo no concelho.

 

Apresentação do Vamos Falar de Saúde Oral – Cinfães a Sorrir

O edil cinfanense Armando Mourisco, afirmou que, sendo reeleito nas Eleições Autárquicas de 2021, que a aposta no Orçamento Participativo Jovem será continuada.

Entrega do prémio de vencedor a Pedro Sá pelo projeto “Miradouro do Vale Encantado”

O grande vencedor da primeira edição do Orçamento Participativo Jovem de Cinfães foi Pedro Sá, com o projeto “Miradouro do Vale Encantado”. O jovem cinfanense, mostra-se orgulhoso por esta vitória, e descreveu no que consiste o projeto que apresentou ao orçamento participativo.

O “Miradouro do Vale Encantado” venceu a votação com 98 votos, seguido do “Vamos Falar de Saúde Oral – Cinfães a Sorrir” com 86 votos, e a Requalificação do Jardim dos Passais com 41 votos, em terceiro lugar.