Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Marco de Canaveses vai integrar a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Tâmega e Sousa

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses aprovou, em Reunião de Câmara de 10 de setembro, o Acordo de Cooperação para a Constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Tâmega e Sousa (CIM-TS).

 

Este acordo de cooperação surge após a deliberação do Conselho Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa, na reunião de 21 de maio de 2020, para a criação da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Tâmega e Sousa.

 

O objetivo da rede passa por agregar os 11 Municípios da CIM-TS, e melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, de forma a contribuir para a melhoria das competências de literacia das populações e para o desenvolvimento do território, indo ao encontro da estratégia da DGLAB – Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas vertida no PADES – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas.

Este Programa, gerido pela DGLAB, tem como destinatários as Comunidades Intermunicipais e Áreas Metropolitanas, com o propósito de reforçar o conceito de rede e de trabalho colaborativo de partilha de recursos, experiências e serviços.