Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Penafiel colocou 352 luminárias LED ao longo de estradas importantes do concelho

A Câmara Municipal de Penafiel mudou recentemente 352 luminárias (iluminação pública) para tecnologia LED, nas estradas nacionais 106, 320 e 108, passando para 1200 postos de iluminação pública substituídos ao longo de 2021.

Segundo a autarquia, a “iluminação substituída encontrava-se ou obsoleta ou já não cumpria a sua missão, permitindo a sua substituição por lâmpadas de tecnologia LED, mais amigas do ambiente, mais duradouras e com iluminação mais adequada.”

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, refere que “A colocação de luminárias com tecnologia LED, é um compromisso eleitoral assumido e que se baseia na necessidade de iluminar mais e melhor, determinas vias e espaços públicos. Este é um processo que continuará ao longo do mandato e que nos permite atingir vários objectivos, a começar pela segurança dos nossos munícipes, pela utilização de tecnologia mais eficiente e contribuir para o próprio ambiente.

As novas 321 luminárias na EN106 foram colocadas nas freguesias de Oldrões, Rans, Guilhufe, Galegos, Marecos, Termas de São Vicente, Cabeça Santa e Eja numa extensão de cerca de 7,5KM.

Na EN108, na freguesia de Rio Mau Foram, foram substituídas 7 luminárias numa distância de 0,4KM, e na freguesia de Bustelo 24 luminárias na EN320, em 0,8KM.

O projeto está a ser realizado em parceria com a REDES, que fornece a componente de mão-de-obra necessária para as intervenções.