Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O concelho de Baião vai contar com animação natalícia nesta quadra

A Câmara Municipal de Baião vai promover nesta época natalícia, um conjunto de iniciativas ao longo de todas as freguesias do concelho.

Irá realizar-se nos dias 18 e 19 de dezembro, o mercado de Natal das 10h00 às 17h00, no jardim Dr. José Teixeira da Silva (junto ao Posto de Turismo), com o objetivo de dinamizar a economia local, promover os produtores e artesãos locais com o espírito natalício.
O Mercado vai contar com animação, música e dança, sendo possível adquirir uma grande variedade de produtos locais. Estarão presentes “duendes” natalícios e com a atuação das escolas de dança do concelho. Esta é uma atividade em parceria com a Associação Empresarial de Baião.

De 19 a 23 de dezembro, o Pai Natal e as suas companhias natalícias, vão percorrer através de um “trio elétrico” (camião), todas as freguesias do concelho.
As crianças vão poder escrever uma carta ao Pai Natal com os seus desejos e colocá-la num marco do correio que irá estar no camião.
Devido às suas dimensões o camião do Pai Natal não poderá transitar nos caminhos e nas ruas mais estreitos; percorrendo as vias principais do concelho. No entanto o camião irá estacionar num local central de cada freguesia e aí permanecer durante 30 minutos.

A Associação “Os Alegrinhos”, do Ingilde, prepararam também um programa especial para levar o Natal até à vila de Baião. Este programa inclui a “Chegada do Pai Natal” e também um presépio ao ar livre.
A animação terá continuidade nos dias 12, 19 e 26, sempre às 16h00, na Praça Eça de Queiroz. Um coro infantil, dança, bombos e um desfile final.

A autarquia está também a promover uma campanha de sensibilização para a adoção canina. Os cães são entregues com vacinação em dia, esterilização realizada e Chip eletrónico. Esta iniciativa tem o apoio da associação Amor Animal Baião .

A União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras também está a organizar, um Concurso de Presépios. Até ao dia 9 de Janeiro será possível ver os trabalhos a concurso numa exposição que pode ser vista gratuitamente na envolvente à Igreja de Tresouras e no Centro Cívico de Loivos da Ribeira.