Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) Baião é o principal cenário do filme “Outono” do realizador António Sequeira

O concelho de Baião foi um dos cenários escolhidos para a rodagem da longa-metragem da autoria de António Sequeira, “Outono”. O elenco principal conta com nomes como Miguel Frazão e Elsa Valentim, que desempenham o papel de pais e por Salvador Gil e Beatriz Frazão que interpretam os filhos, além do grupo de teatro baionense “Bai`o Teatro” , que colaborou com a equipa de realização ao nível de ensaios técnicos, a chamada, repérage, que é a ação de escolher e visitar os espaços onde se fazem as filmagens e de concertar os planos a efetuar.

O realizador do filme “Outono”, António Sequeira explicou, na conferência de imprensa de apresentação do filme que se realizou no passado dia 30 de março, a história que a longa metragem irá contar.

A realização do filme é financiada por duas produtoras, uma portuguesa e outra inglesa, com o apoio da Câmara Municipal de Baião, na concretização do projeto, fornecendo apoio logístico, de modo a proporcionar as melhores condições possíveis à equipa de filmagens e aos atores.

O realizador indica que esta foi uma das principais razões que levou à escolha de Baião, dada a dificuldade em conseguir apoios para a realização de filmes em Portugal.

O realizador do filme “Outono”, António Sequeira, durante a conferência de imprensa de apresentação da longa metragem.
A Vereadora da Câmara Municipal de Baião, responsável pelo Pelouro da Cultura, Anabela Cardoso, considera que este tipo de projetos se enquadram na aposta do concelho na cultura e turismo.

A vereadora da cultura considera ainda que no futuro o apoio a este tipo de projetos no concelho deverá ter continuidade.

A Vereadora da Cultura de Baião, durante a conferência de imprensa de apresentação do filme “Outono”, a ser realizado em Baião.

A rodagem deste filme irá ser efetuada, praticamente na íntegra, em diversos pontos do território, nomeadamente em duas casas em Vilares e em Campelo, na Avenida 25 de abril, na Fundação Eça de Queiroz, na Estação de “Tormes”, em Ribadouro e em Amarelhe entre outros.