O Festival Literário do Marco regressa entre os dias 1 e 5 de junho

Ouvir a Notícia
O Festival Literário do Marco regressa entre os dias 1 e 5 de junho ao concelho do Marco de Canaveses. A edição de 2022 irá realizar-se no Emergente Centro Cultural, e vai contar com os convidados Catarina Furtado, no dia 3, e Rui Zink, no dia 4, no espaço ‘À Conversa Com…’.
O Festival Literário vai comemorar o Dia Mundial da Criança com um programa “recheado de atividades saudáveis, ao ar livre e pedagógicas”, que incluem teatros com histórias, animação com jogos e música, pinturas faciais, insufláveis entre outras, com participação gratuita.
Entre as atividades do Festival temos a Feira do Livro, iniciativas dedicadas à promoção da leitura, poesia, exposições, apresentação de livros, momentos musicais e ainda o II Concurso Literário e Artístico FLIM.
A Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, detentora do pelouro da cultura, Cristina Vieira, refere que “Estamos determinados em manter o FLIM como uma referência na programação cultural do Marco de Canaveses. Em 2019 apresentamos este Festival, o FLIM, com um dinamismo diferente da tradicional Feira do livro, transformando-o numa festa apelativa, dinâmica, atrativa, plena de atividades complementares sempre com o livro como foco. Em 2020 fomos todos tomados de surpresa com as limitações da pandemia. No entanto, dois anos depois, o FLIM está de regresso em força com valorização do que é nosso, desta terra, na escrita e na cultura, com especial destaque para os escritores Marcuenses e as suas obras. Este ano, o Festival amplia ainda mais a sua relevância. É um ano de reencontro com a Cultura, que tão importante é para cada um de nós e para convivência entre todos”.