Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O CineClube do Marco vai exibir o filme “A Metamorfose dos Pássaros” no próximo dia 26 de maio

O CineClube do Marco vai apresentar a sua próxima sessão de cinema no próximo dia 26 de maio, às 21h00 no Emergente Centro Cultural, com a exibição do filme, “A Metamorfose dos Pássaros” de Catarina Vasconcelos.
 
A realizadora do filme, descreve a obra como sendo “Sobre a mãe do meu pai. A minha mãe. As mães. As mães das mães. As mães das mães das mães. Mas também acerca de um determinado período histórico que eu não tinha vivido: um período tão distinto daquele que vivemos hoje e que temos o dever de não esquecer. É um grande privilégio viver em liberdade”. ”
 
Com uma mistura de documentário e ficção, o filme conta a história da família de Catarina Vasconcelos, com especial foco na avó paterna, que nunca chegou a conhecer, e na própria mãe.
 
O filme estreou no Festival de Berlim, onde recebeu o Prémio da Crítica Internacional, “A Metamorfose dos Pássaros” tem somado distinções em vários festivais, entre eles o Prémio de Melhor Filme no Festival de Vílnius (Lituânia); Prémio Especial do Júri no Festival de Taipei (Taiwan); Prémio de Melhor Filme no Festival Dokufest (Kosovo); Prémio Zabaltegi – Tabakalera, no Festival de Cinema de San Sebastián (Espanha); Prémio do Público no IndieLisboa; e os prémios do público e de contribuição artística no Festival de Cinema de Curitiba (Brasil).
 
A sessão conta com o apoio da Câmara Municipal de Marco de Canaveses. A entrada é gratuita e os bilhetes podem ser levantados no Emergente, a partir de dia 21 de maio, das 9h30 às 12h30 e de segunda a quinta, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.