Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel vai reforçar a rede de fibra ótica em várias freguesias do concelho

A Câmara Municipal de Penafiel está a levar a cabo a expansão da rede de fibra ótica nas freguesias de Rio Mau, Sebolido e de S. Mamede de Recezinhos. Até ao mês de agosto, estas localidades terão acesso à rede fibra de fibra ótica, numa cobertura de 1700 moradas. Estas intervenções irão incluir também um reforço de cobertura nas Freguesias de Abragão, Boelhe, Capela, Croca, Luzim e Vila Cova, Perozelo e Recezinhos (São Martinho), num total de mais 1200 casas.

Os residentes podem verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo a dstelecom.pt/rede-e-cobertura, ligando para o 253 009 910 ou enviando um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a sua morada completa e coordenadas GPS.

O autarca penafidelense, Antonino de Sousa, refere que “este trabalho vem melhorar consideravelmente o serviço de internet para os cidadãos e para as empresas do concelho de Penafiel. É com satisfação que vemos este processo de reforço de rede de fibra ótica no nosso território tornar-se uma realidade. A título de exemplo, temos agora milhares de moradas localizadas no sul do concelho de Penafiel com acesso ao serviço de fibra. Este é um compromisso que assumimos nas últimas eleições e é com satisfação que podemos anunciar a sua concretização.