Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A AMBT passará a chamar-se “Associação de Municípios do Douro e Tâmega”

Foi aprovada, no dia de hoje, em Assembleia Intermunicipal, a mudança de nome da Associação de Municípios do Baixo Tâmega para Associação de Municípios do Douro e Tâmega.

Segundo a associação, “a nova designação identifica de forma mais fiel a abrangência territorial desta associação de municípios, que engloba os concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Resende.”

Esta mudança de designação é acompanhada por uma alteração da identidade visual da organização que se pretende que passe a refletir “os rios, as serras, as tradições, a natureza, o património e também o vinho – produto endógeno de excelência de todos os municípios que compõem esta associação de municípios. O novo logótipo, posto de maneira simplista, é uma onda de montanhas que identifica em si a ondulação dos rios e reflete com clareza a orografia do território que abrange os cinco municípios associados.”

“Estas alterações pretendem traduzir de forma mais fiel à missão e valores desta associação, bem como a sua geografia, que é hoje distinta e mais abrangente daquela que era na sua fundação no ano 2000. A marca de um território – neste caso de uma associação de municípios -, é uma ferramenta de promoção para criar uma imagem única e distinta, capaz de posicionar e comunicar os atributos e potencialidades dos nossos concelhos, e de funcionar como fator de união. É isso que procuramos com as alterações propostas e hoje aprovadas”, explica Cristina Vieira, Presidente do Conselho Diretivo.
Atualmente a Associação de Município do Douro e Tâmega tem uma área de abrangência de 982,22 km2 e 160 mil habitantes.