Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Os alunos de Marco de Canaveses apresentaram peças de teatro no final do ano letivo

O Câmara Municipal de Marco de Canaveses desenvolveu, durante o ano letivo de 20221/22, as Oficinas de Formação Teatral para mais de 250 alunos do 1.º e 2.º Ciclos. Os alunos que frequentaram as Oficinas apresentaram as peças de teatro, em locais diferentes, com a presença dos pais e restantes alunos das escolas.
A Vereadora do Município com o Pelouro da Educação, Clara Marques, marcou presença num dos eventos, afirmando que “esta atividade educativa e cultural, inserida no calendário escolar, pretende incentivar e desenvolver nas crianças e jovens o gosto e entusiasmo pelo teatro, ajudar a despertar e a descobrir novos talentos, para além, de valorizar o trabalho e esforço dos professores em motivar e preparar os alunos para esta atividade”.
As Oficinas de Formação Teatral, que estão inseridas no projeto ‘Cultura Para Todos’, foram promovidas pelo Grupo de Teatro Amador – Gruta CCL em articulação com os quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho designadamente nas Escolas Básicas 1 da Serrinha, de Paredes de Viadores, de Vila Nova, da Livração, do Marco, no Centro escolar de Vila Boa do Bispo e nas Escolas Básicas 2,3 de Toutosa, de Sande e Carmen Miranda.
O Projeto ‘Cultura Para Todos’ promovido pelo Município do Marco de Canaveses é financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia – Fundo Social Europeu.