Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Castelo de Paiva: Abertas as inscrições para o Passeio dos Idosos

O Santuário de Fátima é o destino do já tradicional “Passeio dos Idosos” de Castelo de Paiva, que terá lugar nos dias 29 e 31 de agosto, e 2 de setembro. A iniciativa organizada pelo Pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, terá como destino o Santuário de Fátima, para um momento de recolhimento e reflexão, bem como o Parque da Cidade em Coimbra,  que vai potenciar um animado convívio da família sénior paivense.

O almoço de confraternização terá lugar num dos parques  do Santuário de Fátima, onde os participantes terão a possibilidade de visitar o local de peregrinação mundial, participar na missa na Basílica da Santíssima Trindade, realizar as suas orações, cumprir promessas e desfrutar da cidade do distrito de Leiria.

Os passeios estão programados para a última semana de agosto, sendo que, no dia 29 viajam os idosos das freguesias de S. Martinho, Sardoura e Fornos, depois a 31 seguem os participantes União de Freguesias de Sobrado/Bairros e Real, ficando para o dia 2 de setembro agendada a viagem dos séniores das freguesias do Couto Mineiro (Raiva, Pedorido e S. Pedro do Paraíso).

O programa contempla animação musical, e vai contar com a  assistência permanente, dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva. Pode realizar a sua inscrição nas juntas de freguesia, até ao dia 26 de agosto.