Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião: entregues kits com material lúdico-pedagógico aos agrupamentos de escolas

Inseridas no “Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar- PIICIE”, terminaram as ações de  formação realizadas no âmbito da atividade de “Empreendedorismo e Cidadania” – Capacitação de Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicas, que se realizaram no Jardim de Infância de Pranhô, em Baião.
As ações de formação, de 25 horas cada, foram direcionadas a 18 assistentes técnicas e assistentes operacionais, que acompanham as crianças que frequentam o ensino pré-escolar, nos três agrupamentos de escola do Município. A sua realização prendeu-se com a necessidade de enriquecer os períodos de Atividades de Animação e Apoio à Família e períodos de pausa letiva, através da capacitação destas profissionais, constituindo assim, uma mais-valia para a aprendizagem das crianças e contribuindo para o desenvolvimento das suas competências.
A Vereadora da Educação, Anabela Cardoso marcou presença na sessão de encerramento salientando  que “este tipo de iniciativa é bastante enriquecedor para os profissionais, uma vez que lhes fornece uma série de ferramentas e técnicas para auxiliar o seu trabalho e é interessante, na medida em que lhes permite explorar outras vertentes da Educação. No fundo, é mais uma maneira que temos para servirmos cada vez melhor os utentes, que neste caso são as nossas crianças”.
No âmbito desta atividade, serão ainda entregues kits com material lúdico-pedagógico aos três agrupamentos, que ficarão disponíveis para todos os jardins de infância.