Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

João Couto atua no Emergente Centro Cultural a 9 de setembro

Já podem ser levantados os bilhetes para o concerto de João Couto, no Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses, no próximo dia 9 de setembro, pelas 21h30.

João Couto é um cantor e compositor natural de Vila Nova de Gaia. Deu os primeiros passos numa carreira musical em bandas de garagem, a escrever as suas primeiras canções e a partilhá-las online, algo que culminou com a sua vitória na 6ª edição do programa “Ídolos” em 2015, aos 19 anos.

Em 2018, lança o primeiro álbum “Carta Aberta”. Desse primeiro álbum, sai o single “Canção Só”, que lhe garantiu presença assídua na rádio e TV nacional.

Participa na edição de 2019 do Festival da Canção, interpretando “O Jantar” da autoria de Pedro Pode.

Em 2021, lança o segundo álbum, “Boa Sorte”, numa edição independente. O álbum conta com singles como “Os Meus Amigos”, que conquistou airplay em algumas das maiores rádios nacionais. O álbum foi elogiado pela imprensa especializada, com algumas publicações a considerar o disco um dos melhores do ano. Participa no Ciclo de Co-Criação da distribuidora One Level Up, colaborando com Emmy Curl e José Sequeira em temas originais, apresentados
ao vivo e editados no ano seguinte. Em 2022, lança um novo single, “Pensa em Mim”, em colaboração com os Perpétua.

Na sua carreira colaborou com vários nomes da música portuguesa, desde talentos emergentes a artistas de grande dimensão, como S. Pedro, Miguel Araújo, Samuel Úria, Os Azeitonas, Tomás Adrião, Joana Almeida, Janeiro e Pedro de Tróia.

Os bilhetes para o espetáculo são gratuitos e podem ser levantados presencialmente, no Emergente Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, entre as 09h30/12h30 e as 14h00/18h00.