Iniciativa “Fins-de-Semana Gastronómicos” vai mostrar o melhor da gastronomia, alojamento e cultura baionense

Ouvir a Notícia

O concelho de Baião recebe entre 7 e 9 de outubro a 13.ª edição dos “Fins-de-Semana Gastronómicos”. O arroz de favas com o frango alourado, prato inspirado na ementa queirosiana, o pastelão de ovos com salpicão, o creme de água queimado e os requintados e conceituados vinhos verdes de Baião são as propostas para visitar o concelho baionense, numa iniciativa que conta com a participação de 7 restaurantes: Pensão Borges; A Casa do Almocreve; Tormes; Fonte Nova; Primavera; Flor de Baião; O Alpendre.

Além da gastronomia e do alojamento, também a cultura estará em destaque com um programa no dia 8 de outubro que contempla uma visita guiada ao Mosteiro de Santo André de Ancede, das 10h00 às 13h00 e das 14h30m às 17h30m (última entrada às 16h00m) e uma visita ao Núcleo Museológico da Fundação Eça de Queiroz, às 15h30. De salientar que as entradas são gratuitas a quem mencionar a adesão a esta iniciativa.

A iniciativa “Fins-de-semana Gastronómicos” é uma organização do da Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Baião. Nesta edição participam 77 municípios da região norte, 900 restaurantes, 550 empreendimentos turísticos e 300 quintas e adegas.