Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A jovem autarca marcuense Bruna Queirós realizou uma intervenção no Plenário do Comité Europeu das Regiões

A jovem autarca Soalhense de 25 anos, Bruna Queirós, realizou uma intervenção no Plenário do Comité Europeu das Regiões, no passado dia 12 de outubro . Durante a intervenção, Secretária da Junta de Freguesia de Soalhães, destacou o turismo sustentável como uma forma de mitigar o combate às alterações climáticas.

Devido à posição na Junta de Freguesia de Soalhães, Bruna Queirós foi selecionada para o programa da União Europeia designado por Young Elected Politicans, representando assim, o PES Group (Partido Europeu Socialista), “fazendo parte de uma rede de jovens líderes locais e regionais progressistas”, refere o comunicado enviado à redação da Montemuro.

Bruna Queirós, refere que é “para mim uma honra representar o meu país, mas sobretudo, a minha freguesia e o meu concelho. Estou certa de que precisamos urgentemente de ações climáticas eficazes, e o turismo sustentável é uma forma de mitigar as alterações climáticas. Em virtude de residir numa zona onde o turismo começa hoje a crescer de uma forma exponencial, considero importante reduzir o impacto do mesmo nas nossas comunidades locais e no meio ambiente. A consideração pela autenticidade sociocultural das comunidades, a preservação da biodiversidade, a garantia do bem-estar social e a segurança económica dos destinos com o uso sustentável dos recursos ambientais, precisam de fazer parte da implementação deste novo modelo de turismo. É uma honra levar o nome da minha freguesia mais longe, aprender e estar em contacto com jovens eleitos a nível local de vários países da Europa, com quem aprendo inúmeras boas práticas e crio vários contactos.”