Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Já se encontra disponível o apoio para a compra de uma botija gás. Saiba se é um dos benefeciários

Conforma aprovado e anunciado pelo Governo de Portugal, já se encontra disponível o apoio de 10 euros, para a compra de uma botija gás.

Este montante, “destina-se à aquisição de uma garrafa de gás por mês até ao final do ano, sendo abrangidos os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro”.

São elegíveis todos os cidadãos que sejam consumidores residentes em Portugal, “beneficiários da tarifa social de energia elétrica (TSEE) ou que tenham no seu agregado familiar, um beneficiário de uma prestação social mínima”.

Os beneficiários deverão apresentar na sede da junta a fatura da eletricidade em que comprove ser beneficiário da TSEE e a fatura/recibo onde conste o respetivo nome e número de identificação fiscal (NIF), que comprove a aquisição da garrafa de GPL.

Têm ainda que apresentar cartão do cidadão, de residente ou passaporte do titular do contrato de eletricidade beneficiário de tarifa social.

Já os beneficiários de apoios sociais abrangidos têm de apresentar documento comprovativo do recebimento das prestações sociais mínimas, com referência ao mês anterior ou ao mês do apoio, e a fatura/recibo de aquisição da garrafa e a documentação do titular da prestação social mínima.O apoio é pago em dinheiro após aprovação da documentação, e estará em vigor até ao final de 2022.

A Freguesia de Souselo, em Cinfães informa os seus munícipes que este apoio já se encontra disponível na sede da junta.