Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses apresenta Cinfães em lugares cimeiros

A Câmara Municipal de Cinfães aparece bem posicionada quanto à eficiência financeira em Portugal no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses apresentado este mês de novembro, e realizado pela Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas.

Dos vários indicadores onde Cinfães se destaca, há que sublinhar o posicionamento na tabela dos municípios onde é o 14º município do país com menor volume total de despesa paga em juros entre 2010 e 2021 e simulação desse custo por habitante. É também o 15º município com menor passivo financeiro em 2021.

Segundo o mesmo estudo é o 19º município com maior equilíbrio orçamental em 2021. O índice de dívida total vê Cinfães no 39ª lugar, entre os 308 municípios portugueses. No ranking global posiciona-se no 20 º lugar, sendo o 2º no distrito de Viseu.

Publicado desde 2003, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é da responsabilidade do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho, que conta com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas, com o objetivo de ser uma referência na monitorização da eficiência do uso de recursos públicos pela administração local.