Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarca baionense tomou posse como membro do Conselho Superior da Associação de Futebol do Porto

Paulo Pereira,  atual presidente da Câmara Municipal de Baião é o novo membro do Conselho Superior da Associação de Futebol do Porto – A.F. Porto. A cerimónia de tomada de posse decorreu no passado dia 14 de novembro, no auditório da Associação, e contou com a presença do Vice-presidente e Vereador responsável pelo Desporto, Filipe Fonseca, além de outros autarcas do distrito, dirigentes e ex-dirigentes desportivos e individualidades ligadas ao futebol. Pinto da Costa, Presidente do F.C. do Porto, Valentim Loureiro, Hélder Postiga (em representação da Federação Portuguesa de Futebol) e o baionense, Carlos Carvalho, Presidente do Conselho de Arbitragem da A.F. Porto, foram algumas das figuras presentes.

O autarca de Baião acolheu “com satisfação” o convite que lhe foi endereçado, referindo ser importante que “Baião possa integrar um órgão que, embora não tenha poder de decisão, deve ser interventivo naquelas que são as opções de uma coletividade com a representatividade e grandeza da A.F. Porto,” sublinhou Paulo Pereira.

Na sua intervenção, José Neves, Presidente da Direção da Associação de Futebol do Porto, afirmou tratar-se de “um dia muito importante para a Associação e uma grande honra poder dar posse a um conjunto de individualidades que marcarão o futuro da instituição”, frisou.

O Conselho Superior da A. F. Porto é um órgão exclusivamente consultivo, que tem como objetivo nortear e apoiar as tomadas de decisão que definem a estratégia da coletividade, constituindo-se, segundo a A.F. Porto, como uma “ferramenta” de ajuda para a Instituição. Um órgão que vigorará durante o quadriénio 2022/2024, composto por autarcas do distrito do Porto e por personalidades ligadas a instituições parceiras.