Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Cinfães assinala o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres com várias iniciativas

A Câmara Municipal de Cinfães assinalou o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres com a realização de algumas iniciativas. Na Biblioteca Municipal foram simbolicamente colocados 28 pares de sapatos, número que representa as 28 mulheres mortas em Portugal, vítimas de violência desde Janeiro deste ano. Também na Biblioteca está disponível uma exposição com uma seleção de livros sobre o tema, nomeadamente, os direitos das mulheres, o seu empoderamento e ainda livros de auto ajuda.

Paralelamente foi realizado um vídeo com a colaboração de alguns funcionários do Município e os participantes de uma caminhada realizada na freguesia de Tarouquela alusiva a esta temática, cujo objetivo é alertar para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres e consolidar o sentido de responsabilidade coletiva, transmitir confiança a cada mulher, na sua luta, e à sociedade em geral, no combate a este crime, bem como divulgar as respostas e mecanismos de apoio às vítimas.

O Município associa-se também à campanha a nível nacional que a Guarda Nacional Republicana (GNR) promove hoje sob o mote “Submissão Não É Opção”, com diversas ações de sensibilização, a toda a sociedade.

A violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade coletiva. Ligue 800 202 148 ou envie uma SMS para o 3060.

Vídeo da autarquia cinfanense:

https://www.facebook.com/cmcinfaes/videos/2406426082828770