Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião: Ministra da Justiça vai marcar presença nas comemorações do aniversário de Orlando Carvalho

Os serviços descentralizados do município de Baião, em Santa Marinha do Zêzere vão receber no próximo dia 1 de dezembro, pelas 15h00, as comemorações do aniversário de Orlando Carvalho, professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, falecido em 2000.

Catarina Sarmento e Castro, Ministra da Justiça será uma das presentes, na iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Baião e da Sala de Estudos e Documentação do Doutor Orlando de Carvalho (SEDOC), que pretende relembrar a “ação de um homem que, para além da vida académica, foi ativista político e resistente antifascista, poeta e dinamizador cultural”.

Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.

Os responsáveis pelo SEDOC, José Manuel Teixeira de Sousa e Helena Isabel Carvalho, manifestam o seu regozijo por poder haver condições para se evocar no próximo dia 01 de dezembro o aniversário do nascimento do Doutor Orlando de Carvalho.

“Registamos a qualidade da Conferencista, Professora Doutora Catarina Sarmento e Castro, e a atualidade do tema “Justiça e Direitos Humanos”. Salientamos que não poderia haver melhor evocação da memória de Orlando de Carvalho, que tendo uma ampla e notória intervenção cívica ao longo da vida, sempre referiu que gostaria de ser lembrado nessa área, não como político, mas sim como um incansável e intrépido defensor dos direitos e liberdades”, referiram.

“Justiça e Direitos Humanos”, será o tema principal da sessão, que será aberta ao público.