Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Centro de Saúde de Cinfães já realizou cerca de 400 consultas de urologia desde fevereiro de 2022

O Centro de Saúde de Cinfães já realizou perto de 400 consultas de urologia, desde de fevereiro do ano passado. As consultas são fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cinfães, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e o Agrupamento de Saúde do Tâmega I – Baixo Tâmega.

Com esta medida, os utentes que estavam a ser seguidos nas consultas de urologia no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, assim como aqueles que entretanto foram agendados pelo médico especialista ou médico de família, deixaram de ter de se deslocar até Penafiel, podendo fazê-lo nas instalações do Centro de Saúde de Cinfães.

Também as sessões de hospital de dia, nomeadamente cuidados de saúde urológicos, pensos cirúrgicos, administração de fármacos, incluindo oncológicos e análises passaram a ser realizadas no Centro de Saúde. Já foram registadas 224 consultas de enfermagem associadas a consulta médica e 128 consultas exclusivamente de enfermagem, estando nesta altura a ser seguidos em tratamento mensal 22 utentes oncológicos.

Além das consultas regulares de urologia, no âmbito desta parceria, os cinfanenses têm também ao seu dispor consultas de pedopsiquiatria e gastroenterologia.