Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Presidente da República em Baião no aniversário de Eça

Marcelo Rebelo de Sousa visita o concelho de Baião, no dia 25 de novembro, para participar na celebração do 172.º aniversário do escritor Eça de Queiroz, um dos maiores vultos da literatura portuguesa. Segundo uma nota à imprensa do município de Baião, a visita terá inicio com uma receção nos Paços do Concelho e, de seguida, será inaugurada uma estátua alusiva ao escritor, Eça de Queiroz, na Praça Francisco Sá Carneiro.

O Presidente da República termina a visita ao concelho com uma deslocação à Fundação Eça de Queiroz, na Quinta de Vila Nova, em Santa Cruz do Douro, que foi propriedade do escritor e local onde este se inspirou para escrever “A Cidade e as Serras”, o seu último romance.

No que respeita à estátua a inaugurar por Marcelo Rebelo de Sousa, de acordo com nota da autarquia, simboliza, também, a conclusão do projeto inicial de requalificação da Praça Francisco Sá Carneiro. Uma obra que, refere a autarquia, tem como objetivo dotar a sede de concelho de um espaço mais agradável para o convívio, a fruição e o lazer. Além disso, a renovação do espaço insere-se numa estratégia de reforço da atratividade urbana e comercial da vila.