Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Hoje o Carnaval sai à rua em Cinfães

Esta tarde, o desfile de Carnaval volta a encher de animação as ruas da vila de Cinfães.  A partir das 14.00 horas, os agrupamentos escolares do concelho, a escola secundária, a escola profissional de hotelaria e turismo, as instituições  particulares de solidariedade social e algumas outras coletividades “vestem” o espírito carnavalesco e mostram a criatividade no centro da vila sede do concelho.

À redação da Rádio Montemuro, o vice-presidente da Câmara de Cinfães, entidade promotora do desfile, deu conta de uma “tradição que se vai enraizando, cada vez mais, no espírito dos cinfanenses”. Serafim Rodrigues recordou que “tudo começou com as escolas do primeiro ciclo do concelho e que agora agrega muito mais participações”, explica. O autarca não escondeu o anseio de um dia ver participar representações de outras coletividades e de grupos de outros pontos do concelho. Serafim Rodrigues lembra que, na sua juventude, em Alhões, sua terra natal, “o Carnaval era festejado pela população da aldeia, o que ainda hoje acontece”, revela. O vice-presidente disse ainda que seria do seu agrado, num dos próximos anos, ver também “Alhões representado no desfile pelas ruas da sede do concelho.

O desfile, com inicio junto ao edifício da Câmara Municipal, vai percorrer o centro da vila de Cinfães, terminando com um convívio dos participantes, familiares e amigos, junto à EB 2.3, general Serpa Pinto.

Foto: Arquivo RM