Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Turismo do Porto e Norte promove espetáculos para atrair turistas

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) preparou uma agenda de espetáculos para promover a região. Em destaque estão mais de uma centena de eventos de caráter regional, nacional e internacional e que vão desde festivais de teatro, dança e cinema, até à música clássica, sacra e jazz. A nova agenda divulgada pela Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal apresenta 14 festivais de cinema, que inclui cinema fantástico, de animação, curtas, documentários, entre outros géneros. Inclui ainda mais de 40 festivais de teatro; três dezenas de eventos de promoção de dança e 30 festivais dedicados à musica clássica, sendo esta uma das temáticas que congrega mais convidados internacionais.

Melchior Moreira, em nota de imprensa, dá conta de que esta é mais uma ação para promover “visitas ao território durante todo o ano”. O presidente da Turismo do Porto e Norte refere ainda que esta “agenda desafia o visitante a desfrutar do território através da arte, com eventos únicos e autênticos, realizados, na maioria, em museus e palcos ao ar livre”, revela.

A nova agenda pode ser consultada nas diversas lojas de turismo interativas na região, a bordo do TOPAS e está disponível para download no site da Entidade Regional de Turismo.