Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Cristina Vieira anuncia aposta na Educação e combate ao insucesso escolar

A presidente da Câmara de Marco de Canaveses, no seu discurso nas comemorações do 25 de Abril, sublinhou a aposta do seu executivo, na Educação e nas novas gerações. Cristina Vieira referiu que o objetivo é que os mais jovens possam ter “acesso às melhores práticas integradoras, que não sejam alvo de descriminação, que a escola seja potenciadora de boas memórias e promotora de uma Educação onde não pode faltar a justiça, a equidade, a solidariedade e o respeito pelo outro”, adiantou.

Nesse sentido, referiu a autarca, a aposta neste mandato será na melhoria das condições na Educação e na aprendizagem para as crianças. O executivo pretende criar melhores escolas, mais confortáveis, mais acolhedoras e mais integradoras. A presidente da Câmara de Marco de Canaveses revelou que estão a ser preparados os projetos de arquitetura para a intervenção em 11 estabelecimentos de ensino no concelho.

A autarca referiu ainda que melhores escolas, melhores projetos educativos, mais e melhores recursos, vão proporcionar melhor educação, e por sua vez, cidadãos mais preparados para os desafios do futuro.  Esta é, segundo Cristina Vieira, a base que impulsiona o desafio de melhorar o sistema educativo no concelho de Marco de Canaveses.

A presidente da Câmara anunciou também um plano de combate ao insucesso escolar, a iniciar a partir do próximo ano e que será implementado, “com recursos didáticos e humanos capazes de contribuir para resolver os diversos problemas que impedem o sucesso da aprendizagem” referiu. Este plano, segundo a edil, será capaz de proporcionar condições de uma maior coesão e integração e de resolver problemas de exclusão. Na sua concretização haverá “recurso a parcerias e uma maior responsabilização de todos aqueles que têm intervenção e competências no setor de forma direta ou indireta”, assegurou Cristina Vieira.