Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Centros de BTT inaugurados na serra de Montemuro

Foram inaugurados, no passado sábado, na serra de Montemuro, dois centros de BTT, nos concelhos de Cinfães e Resende. O Centro de BTT Montemuro, localizado na Gralheira, no concelho de Cinfães e o Centro de BTT do Montemuro – Porta de Feirão, em Resende. Ainda neste concelho foi também inaugurado o Centro de Apoio ao Turismo Ativo, em Felgueiras. As cerimónias contaram as participações dos presidentes das câmaras dos dois municípios, além de outros autarcas e dirigentes associativos locais. Foram também inaugurados novos percursos que passam a  integrar a rede de percursos pedestres nos dois concelhos.

A criação dos novos equipamentos surge no âmbito do projeto, “Vivenciar Montemuro”, que envolve os dois municípios e a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, entidade responsável pela gestão de diversos programas com incidência no território Douro Verde.

À reportagem da Rádio Montemuro, o presidente da Câmara de Cinfães deu conta da importância dos novos equipamentos, não só como pontos de apoio aos visitantes e praticantes de pedestrianismo e BTT, mas também como locais de valorização e promoção das potencialidades da serra. Armando Mourisco deu conta ainda de que os investimentos fazem parte de “um plano estratégico que foi elaborado e que está a ser desenvolvido”, referiu.

Durante o dia de ontem, alguns dos trajetos foram utilizados pelos ciclistas e pedestrianistas na 1.ª edição do “BTT Montemuro Experience” que teve partida e chegada na aldeia da Gralheira, no concelho de Cinfães.