Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Penafiel promove fim-de-semana cultural

No âmbito do programa “Sentir o Verão” o Município de Penafiel promove nos dias 26, 27 e 28 de julho várias atividades de lazer e cultura.

Na sexta-feira o Parque da Cidade de Penafiel volta a ser o palco do Dia dos Avós. O convívio tem início pelas 09 horas. Os avós do concelho voltam a reunir-se, naquele que é um dos eventos mais aguardados do ano. O corte de bolo com 106 metros, que representa os 106 anos do avó mais velho de Penafiel é um dos momentos altos do dia. A animação está garantida com aulas de zumba, ginástica e dança.

Ainda no mesmo dia, a cidade recebe a Escola de Música Melodia. O concerto tem início pelas 20:30 horas na Praça da Escritaria (Sameiro).

No sábado, realiza-se a 35º edição do Festival de Folclore Internacional “Cidade de Penafiel”. O evento reúne grupos nacionais e internacionais e tem como objetivo a preservação e divulgação etnográfica e folclórica do Município. O já tradicional desfile etnográfico, tem início pelas 21 horas junto aos Bombeiros Voluntários de Penafiel e termina no Campo da Feira.

No Domingo a partir das 10 horas, o Presidente da Câmara de Penafiel, convida-o a passar o dia em família no Parque da Cidade. Pode contar com muita música, pinturas faciais, insufláveis e desportos radicais.