Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Abertas inscrições para cursos de Qualificação Profissional de nível 4 gratuitos em Penafiel

A Confraria do Presunto e da Cebola do Tâmega e Sousa, situada na freguesia de Marecos, vai ter no próximo ano letivo 2019/2020 novos cursos  profissionais de equivalência ao 12º ano, de forma gratuita. Os novos cursos, Técnico de Controlo de Qualidade Alimentar e o Curso Técnico de Produção Agropecuária, têm a duração de três anos letivos. São também atribuídos aos alunos, subsídio de alimentação, alojamento, transporte, material e visitas de estudo.

Os cursos têm diversas saídas profissionais entre elas unidades agroindustriais, incluindo fábricas de alimentos compostos para animais; hipermercados; mercados abastecedores; cooperativas agrícolas; explorações agrícolas; laboratórios de análise de alimentos e embalagens; laboratórios de análises de águas potáveis; empresas agroindustriais (vinicultura); serviços do Ministério da Agricultura; empresas ligadas ao ramo secundário e terciário e zonas agrárias/ explorações agroturísticas.

No final do curso é atribuído o diploma de Certificado de Qualificação Profissional de nível 4, que também dá acesso ao Ensino Superior.

Os interessados podem fazer a sua inscrição através do site da  www.epamac.com ou do contato 255 534 049.  Os Cursos Profissionais são um protocolo entre entre a Câmara Municipal, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses (EPAMAC), e a Confraria do Presunto e da Cebola do Tâmega e Sousa, para a criação de uma turma de ensino profissional da EPAMAC em Penafiel. Deste projeto, fazem também parte a Escola Secundária de Penafiel e o Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo.