Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Municípios de Baião e Resende vêm oficializada a construção do Centro de Recolha de Animais

Decorreu ontem no Auditório do Ministério da Administração Interna em Lisboa, a assinatura do contrato-programa no âmbito da futura cooperação técnica e financeira entre a Administração Central e as autarquias de Baião e Resende além das demais 16 entidades beneficiárias. A cerimónia contou com as presenças do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

No âmbito do Programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização de Centros de Recolha Oficial de Animais de companhia, lançado em 2018 pelo Governo, os Municípios de Baião e Resende uniram-se e apresentaram uma candidatura conjunta, que foi aprovada há alguns dias.  Neste segundo ano do Programa, apenas 17 entidades a nível nacional serão beneficiadas, com um financiamento de um milhão e 80 mil euros.

Em 2018, o município de Baião, construiu um Abrigo Animal junto ao Centro Hípico de Baião, destinado aos animais errantes ou vadios. O abrigo dispõe de 9 espaços, destinados aos animais. Também em 2018 o município de Baião candidatou-se ao projeto de apoio do Governo para esterilização de animais e neste mesmo ano pretende voltar a fazê-lo.

O Centro de Recolha de Animais terá localização em Resende.