Associação Sou da Rua organiza caminhada solidária a favor da pequena Érica

Ouvir a Notícia

A Associação Cultural Sou da Rua, de Entre-os-Rios, Penafiel volta a organizar uma caminhada solidária. Depois de duas caminhadas solidárias a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Entre-Os-Rios é a vez da pequena Érica e da sua família serem ajudados. A menina sofre de uma doença rara chamada Síndrome do “Cri-Du-Chat”.

“A doença obriga a despesas mensais fora do orçamento familiar e, com poucas ajudas, a família, sem recursos financeiros, recorreu à nossa associação. Não poderíamos ficar indiferentes”, explica Jorge Monteiro, Presidente da Associação.

A caminhada, decorre a 29 de setembro, e ligará a zona ribeirinha de Entre-os-Rios às Termas de São Vicente. Tem um custo de cinco euros por inscrição, com t-shirt e seguro incluídos, sendo que o valor angariado reverte na totalidade a favor da menina.

A Síndrome de Cri-Du-Chat é uma anomalia cromossómica rara que se manifesta em multideficiência, afetando cerca de um em 50.000 nascimentos. Os doentes têm um choro característico, muito idêntico ao miar de um gato, devido a uma malformação da laringe.